"Quero poder andar por ai.Conhecer lugares e pessoas. Quero amar e dizer que o amor não é apenas um conto, Mais uma realidade."

sábado, 16 de agosto de 2008

Retalhos


A noite quando a escuridão cai e tudo se silencia.
Emergi lá das profundezas ruídos, gritos, manchas que sobem e ficam boiando na superficie da minha mente.
Aprendi com o tempo a esquecer o passado,
pois não se vive do que já passou.
E sim se aprende com ele.
Mais ás vezes ele vem sem que eu possa fazer nada para impedir.
E ali fica me cercando.
Lembrando-me do que aconteceu.
E já enterrado.
Perdi muito de mim naquela dia
quando a perdi também.
Ainda vejo todos os dias o brilho dos seus olhos verdes se apagando, diluindo-se numa escuridão sombria.
Atravessando a cortina negra de um caminho sem volta.
Vi sua vida esvaindo-se ali na minha frente sem que eu pudesse fazer nada para mudar.
Desmanchando-se como ondas que quebram ao tocar a areia.
Seu sangue permaneceu nas minhas mãos.
Assim como seu corpo.
O corpo que tantas vezes amara com tanta força e ardor, sem vida.
Morto.
A vida tinha a levado para o vale desconhecido da Morte.
Ela tinha atravessado a única fronteira que sempre tememos atravessar.
Uma fronteira que eu não podia chegar.
Mais que durante anos achei que tinha a conduzido.

(trecho tirado do texto Retalhos que ainda não coloquei aqui no blog)

Nenhum comentário: