"Quero poder andar por ai.Conhecer lugares e pessoas. Quero amar e dizer que o amor não é apenas um conto, Mais uma realidade."

domingo, 1 de março de 2009

ESTRADA PARTICULAR

Hoje voltei a caminhar naquela estrada particular dos sentimentos,
Dos medos, decisões, escolhas, das paixões que vêem feitos dias de tempestades
E passam,
Deixam depois o rastro que foi forte enquanto durou,
Tudo continua molhado, mais o sol logo vêem e seca tudo mais uma vez
Tinha decidido não mais seguir por esse atalho
Que iria fazer um novo roteiro
Tinha até um mapa, estava nas mãos com todas as direções que devia tomar,
Não iria mais ter que caminhar na estrada que tão bem conhecia
Pois quando sabemos algo de cor não vemos o perigo que estamos correndo
Fazemos tudo sem dar a atenção devida,
Achando que não é necessário precauções,
Que podemos fazer de olhos fechados,
Mais para que arriscar fechar os olhos e não vê que um novo buraco surgiu?
Que uma pedra agora maior foi largada a alguns metros a frente
Mais mesmo assim fazemos,
Tropeçamos na pedra
Praguejamos, xigamos,
E quando erramos, nos culpamos por que erramos justamente naquilo que estava tão acostumado a fazer,
Unicamente por acreditar que podemos caminhar na escuridão
Enxergar através do negro,
E por isso mesmo sabendo o caminho tão bem acabava me perdendo
Andando a esmo, e sempre sozinho,
Queria ficar um bom tempo sem andar por ali,
Mais hoje quis cortar caminho, estava cansado de fazer longas caminhadas
Meus pés pediam por caminhos mais curtos
Também tenho que aceitar que nunca viverei só de seguir longas viagens
Preciso conhecer outros terrenos,
Terá dias que aquele caminho que estamos tão acostumado a seguir estara bloqueado,
E temos que tomar outro rumo,
E quando me vi já estava pisando em outro chão,
Enfiando novamente os pés no seu solo
As árvores me ladeando com suas frondosas flores,
Lá na frente os campos verdes, que muitas vezes parei para sentar,
Que muitas vezes me desnudei para amar e ser amado e depois esquecido
Nessa estrada tambémobstáculos
Em certo momento o percurso se torna difícil
Incrime, escorradio, perigoso
O chão se enche de cascalhos, os passos tem que ser mais cautelosos!!
Não adianta adianta-los pois posso pisar em falso e cair,
Há momento que uso as mãos para me agarrar nas rochas úmidas que aparecem
Mais tem vezes que vacilo e caio,
Não dá para sempre se agarrar a alguma coisa
Me machuco, me ralo,
Também choro, choro não por causa das dores, dos cortes
Sei que vão passar, vai se cicatrizar
Mais choro por que já cai outra vezes,
Já cruzei aquele caminho diversas vezes,
Já o testei e sabia o que me esperava,
Mais mesmo assim fui
Dei os primeiros passos
E quis continuar,
Sei que algum dia eu retornarei para a mesma estrada,
Não é todos os dias que a estrada que estou tão acostumado a andar estará livre...

Nenhum comentário: