"Quero poder andar por ai.Conhecer lugares e pessoas. Quero amar e dizer que o amor não é apenas um conto, Mais uma realidade."

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

CARNAVAL!!!

A música explode alto
Retumba pela ruas,
Chega a mim forte nos ouvidos,
As cidades pequenas então crescem
Ganham de um dia para o outro milhares de moradores
Sou um desses hoje,
Gente sem identidade, com vontade, extasiadas pela tão esperada festa
A multidão espessa então se espreme, pula, grita
Se exalta,
Deixa a felicidade penetrar fundo,
Mãos, pernas, cabeças se batem, se tocam
Hoje é dia de esquecer a tristeza,
De espantar os fantasmas
Roupas de pano, papel, plástico se misturam
Cores se fundem,
Um arco-íris compacto a se formar no solo que hoje some
Agora só são pés por todos os cantos,
Corpos que se unem
Que pulam a mesma música,
Escorrem o mesmo suor
Temos isso na veia,
Essa alegria inexorável,
Adoro essa época em que vejo rostos pintados,
As mascaras libertas para esconder o cansaço, o medo, o tédio, as brigas
Nesses dias todos se esquecem um pouco dos seus problemas,
E também dos problemas dos outros
Não importam a viagem que façam, a distancia que percorrem,
Procuram apenas uma coisa, o descanso da alma,
A alegria do corpo,
Abraçam a algazarra da felicidade,
Se alimentam dessa festa, deste circulo que se forma,
Não importa se amanha quebrar, e cada um voltar para sua vida,
Apenas importa essas horas que se seguem cada vez mais curtos,
Vejo essas pessoas passarem por mim,
Olho o trem humano que acabam de fazer,
Esse trem não solta a fumaça negra, apenas o som da alegria,
O trilho não segue reto, e a cada passo um vagão novo surge
Se agrupa,
Vozes que se perdem entre outras que vão surgindo,
Gente nova, gente velha, crianças
Chegam de todos os lugares, saem da escuridão,
Infiltram na multidão, formam uma única massa,
Sinto alguém me tocar, viro é um amigo,
Sorrio ao ver que esta com a cara suja de tinta,
Ele me puxa,
Deixo me levar,
Quero também me misturar a essa massa,
Quero esquecer hoje por algumas horas o que tenho todos os dias...

Nenhum comentário: