"Quero poder andar por ai.Conhecer lugares e pessoas. Quero amar e dizer que o amor não é apenas um conto, Mais uma realidade."

domingo, 15 de fevereiro de 2009

SENDO TOCADO!!!!

Atravesso os últimos bancos que faltam e me sento no primeiro em frente ao pequeno altar.
Além de mim não há mais ninguém ali dentro. Apenas o silêncio que há muito tempo não ouço.
Ainda esta cedo, sou o primeiro a chegar.
A voz que tanto fala dentro de mim agora esta silenciosa, muda.
Sinto medo e ao mesmo tempo alivio, pois ela nunca fica quieta desse jeito.
Apreendi com o tempo a ouvi-la, a lhe pedir conselhos. E também apreendi mais tarde a não acreditar nela sempre...
Tudo esta do mesmo modo que á alguns meses atrás, quando estive ali.
Numa parede reparo que um novo quadro foi posto. È uma imagem de Cristo com as mãos abertas, como se quisesse abraçar novamente o mundo.
Mãos agora sem chagas, sem sangue, sem as tão conhecidas cicatrizes, apenas estendidas, talvez para que todos possam no final da missa passarem ali na frente e tocar aquelas mãos, acreditar um pouco que estão tocando a mão divina.
Assim somos, seres vulneráveis, sempre acreditando que ele se manifestara em algum momento e nos tocara...
Eu sou um desses seres...
Deixo os joelhos dobrarem, tocarem o chão frio. Minhas mãos se juntam, abaixo a cabeça. Mergulho dentro de mim mais uma vez. Hoje não busco respostas, faço de tudo para que meus pensamentos parem um pouco, se calem, não quero me ouvir, quero ouvir, quero somente poder me silenciar e sentir que hoje estão falando comigo.
Levanto os olhos para um homem de gesso pregado numa cruz de ferro que esta atrás da mesa, sua cabeça esta levantada para o alto, dela desce um filete de sangue, no seu corpo também há marcas, há mais sangue, seu rosto contorcido pela dor implora por socorro, por ajuda há alguém que ninguém nunca viu, que ninguém jamais tocou, somente aquele homem, e mesmo assim agora esta ali, sofrendo, sangrando por um mundo, por milhões de pessoas, não para se salvar, mais para salva-las...
Sei que eu sou um delas....
Lá fora cai uma garoa fina, O vento entra pelas portas e chega até mim, um vento frio, gelado que faz meu corpo tremer, sei como o céu está nublado, mais me esforço para esquecê-lo, não quero me sentir como aquele céu.
Hoje quero sair dali novo, límpido como essa água que cai, cheio daquela mesma luz que vejo nos meus sonhos de vez em quando....(faz algum tempo que não sonho com aquela luz)...
Mais desejo poder encontrar a luz dos meus sonhos...
Lembro-me cheio de culpa que há muito tempo não entro ali, não que não quisesse, não que por algum segundo deixasse de acreditar Nele, no seu poder, que deixasse de te-lo dentro de mim, mais me faltava algo, algo em que eu não sei o que é...não sei como explicar.. mais sei que falta...e sei que talvez hoje, amanha ou depois eu não o descubra....
Está tudo em completo silêncio, calmo, ouço somente minhas palavras, elas são sussurros que movem meus lábios, movem meu corpo, mais saem como gritos fortes do peito.
Peço desculpas, agradeço pelas preces, faço outras, choro e por incrível que pareça eu brigo.
Sei que não estou no direito de cobrar nada mais sinto essa vontade te pedir explicações. De que querer saber o por que daquele peso as vezes parecer tão forte sobre os ombros...
De repente meus sussurros se transformam em soluços. E os soluços em lágrimas fortes. Lágrimas salgadas que descem, que flui...
Meu rosto então mergulha nelas, meu corpo mergulha, meu peito mergulha, eu mergulho naquelas lágrimas.
Elas escorrem, me lavam.
Sou nesse minuto alguém que não se vê, pois não está ali mais em corpo, somente o espírito, entro em uma luz branca, e um instante depois sou aquela luz...
O mundo não existe, pois não estou mais nele...
Ouço palavras que não são minhas sair da boca, meu corpo sente uma paz que não é dela.
Uma paz que me abraça, que me laça, não quero sair, não quero escapar dali...Que demore....
Mais sinto que ele me deixou, é estranho por que ainda sinto que estou cheio, como se ainda não tivesse partido...
Olho para a imagem lá na frente e compreendo o por que...ele mais uma vez me tocou...

Nenhum comentário: