"Quero poder andar por ai.Conhecer lugares e pessoas. Quero amar e dizer que o amor não é apenas um conto, Mais uma realidade."

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

OBSERVANDO

Às vezes fico em pé olhando da janela do quarto,
Observando o cotidiano que também é meu,
Dali tenho uma pequena parcela da vida,
Presto atenção nas coisas que me rodeiam,
Nas quais não quero para minha vida,
E nas outras que não quero repetir,
Se reclamo sei que é por que ainda não aprendi a respeitar o tempo,
Por isso pratico a paciência,
Fico em silêncio quando a ansiedade me invade,
Sei que a luta é inevitável,
E por isso o espero,
Não sei ainda interpretar os sinais que aparecem,
Mais mesmo assim não os evito,
Vejo as pessoas que acabam de chegar dos seus trabalhos,
Seus rostos convertidos em cansaço,
Sabem que apenas terão um intervalo,
Amanha será um novo dia e tudo se repetira,
Vejo as crianças descerem com suas mochilas para a escola,
No dia de hoje elas também trabalham,
Aprenderam cedo o suor da luta.
A noite esta clara,
Vejo as estrelas brilharem num céu misterioso,
Sei que se continuar a vê-lo começarei a querer mais uma vez tentar decifrá-lo,
E sei que isso é um mistério que ainda não possuo.

Nenhum comentário: